Clube Spiridon de Gaia | Campeonato Nacional de Juniores

"Elisabete Pinho (3000 marcha), Sérgio Teixeira (800m) e Alexandre Almeida (Altura e Peso), estiveram presentes no Campeonato Nacional de Juniores que se realizou na Pista Coberta de Pombal. Daniela Cruz, também tinha mínimos, mas não participou por precaução, depois da lesão que a atleta contraiu na semana passada.

Elisabete Pinho foi a primeira a entrar em prova, logo na primeira jornada que se realizou no sábado. A atleta fez uma excelente prova, depois de ter acabado os 3000 metros marcha, na 5ª posição, melhorando a sua marca para 16'30"01. A atleta foi assim a segunda melhor do seu escalão, e a melhor da sua idade!

No domingo, Alexandre Almeida não foi além do 1,80 metro no Salto em Altura, ficando na oitava posição. No Lançamento do Peso, Alexandre foi 12º classificado, ao lançar 10,70 metros.

Sérgio Teixeira esteve muito longe do seu melhor, nos 800 metros, mesmo depois de ter abdicado dos 1500 metros. O atleta fez oito segundos acima do seu recorde pessoal (1'56"84) depois de fazer a marca de 2'04"28, ficando em penúltimo da série 4. Sérgio estava muito ansioso pela prova, um facto que destabilizou o atleta, daí a marca obtida."

 

Saiba mais sobre o Clube Spiridon de Gaia aqui.

publicado por JFA às 14:45 | link do post | comentar